14 de dez. de 2012

LOJA EXCLUSIVA PARA REPRESENTANTES DE EUDORA

Ideia é aumentar o treinamento para venda direta, azeitando o modelo de negócios que mais vende produtos de beleza no país

Central de serviços da Eudora, marca de vendas diretas do Grupo Boticário

São Paulo - Em março do ano passado, o Grupo Boticário anunciou o lançamento da Eudora, sua marca de beleza voltada para as vendas diretas. Agora, a companhia quer aumentar o poder do porta a porta com o lançamento das chamadas centrais de serviços, lojas exclusivas para as revendedoras da marca.

Central de serviços da Eudora, marca de vendas diretas do Grupo Boticário
Por enquanto, a Eudora conta com centrais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Natal. Até o final do ano, outras 16 lojas serão abertas. Para 2013, o plano é adicionar outras 11 centrais à essa rede. As unidades vão oferecer treinamento e itens para entrega imediata. Na visão do Boticário, é um formato de distribuição que permite ao consumidor final receber os produtos "quase que prontamente".
A companhia não divulgou os investimentos feitos para erguer os centros de serviços. Sabe-se, contudo, que suas apostas no modelo de venda direta não são gratuitas.
Esse é o principal canal para comercialização de itens de beleza no país, com gigantes como Avon e Natura como principais expoentes. Segundo a Euromonitor, as vendas diretas foram responsáveis por 28,6% das compras fechadas em 2011, quando o setor movimentou 43 bilhões de dólares.
Não por acaso, as empresas se apressam em avolumar seus exércitos de consultoras. Na Natura, líder no país, o número supera 1,2 milhão de pessoas  - quase a população inteira de Goiânia, capital do estado de Goiás.
Prateleiras de produtos na central de serviços da Eudora, marca de vendas diretas do Grupo Boticário



fonte : http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/grupo-boticario-cria-loja-exclusiva-para-revendedora-eudora


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